Histórico da Central

o Sicoob-min

Constituída a partir da Assembleia Geral do dia 27/7/1989, a Cooperativa Central de Crédito de Goiás foi fundada com o nome de Cocecrer-GO. Em 1995, a Central passou a se chamar

Credigoiás Central. A última alteração no nome da Central ocorreu 10 anos depois com a adesão à marca Sicoob, no dia 24/11/2005, quando o atual nome foi adotado.

A Cooperativa Central surgiu a partir do objetivo de atender as cooperativas filiadas, por meio de uma gestão organizada e integrada. Seu papel consiste em promover o fomento ao cooperativismo de crédito nos Estados de Goiás e Tocantins, integrando o Sistema através de orientações, assessoria e prestação de serviços às suas filiadas. Um das suas mais nobres e principais atribuições refere-se à promoção da educação cooperativista e da qualificação dos quadros funcionais e sociais das singulares.

Atualmente, o Sicoob Goiás Central conta com 28 cooperativas filiadas, mais de 100 unidades de atendimento e ultrapassou a marca dos 60.000 associados nos Estados de Goiás e Tocantins.